Cidades

Confrontos com a PM em Luziânia e Valparaíso deixam três suspeitos mortos

Drogas e armas de fogo foram apreendidas; identidades não foram divulgadas

Confrontos com a Polícia Militar resultaram na morte de três suspeitos de tráfico de drogas na quinta-feira (8), em ocorrências registradas nos municípios de Luziânia e Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Durante as ações, os policiais também apreenderam drogas e armas de fogo.

Em Luziânia, equipes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) chegaram a um imóvel localizado no Jardim Ingá após receberem uma denúncia anônima que indicava a utilização do local como ponto de venda de entorpecentes.

No entanto, segundo a Polícia Militar, os suspeitos reagiram à abordagem e efetuaram disparos contra os policiais. Diante da agressão, os militares revidaram e balearam dois homens. Ambos morreram ainda no local, antes da chegada do socorro médico.

Após o confronto, os policiais apreenderam três peças de maconha, uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38.

Já a segunda ocorrência aconteceu em Valparaíso de Goiás, onde equipes do Batalhão de Choque atuavam em um condomínio residencial. Durante a ação, um homem com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo reagiu à abordagem e atirou contra os militares com uma pistola calibre 9 milímetros.

Em seguida, os policiais reagiram, balearam o suspeito e constataram o óbito no local. Com ele, a equipe encontrou cinco peças de maconha.

A Polícia Militar informou que não divulgou as identidades dos três mortos. Além disso, as ocorrências foram registradas e encaminhadas para as providências legais cabíveis.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo