Cidades

Homem é preso por perseguição, ameaças e divulgação de conteúdos íntimos em Porangatu

Investigação apontou uso de perfil falso para intimidar e expor vítimas

Um homem acusado de perseguir, ameaçar e chantagear vítimas pelas redes sociais com conteúdos íntimos acabou preso pela Polícia Civil, em Porangatu, no norte de Goiás. Conforme informações da corporação, ele divulgava o material sem autorização e promovia ataques ofensivos contra moradores do município.

A Delegacia Municipal de Polícia de Porangatu, vinculada à 12ª DRP que conduziu a investigação. As diligências ocorreram nesta quarta-feira (7) e apuraram a prática reiterada de perseguição, constrangimento e intimidação por meio de aplicativos de mensagens e perfis em redes sociais.

De acordo com a polícia, o suspeito utilizava um perfil para realizar abordagens indevidas, ameaçar vítimas e expor pessoas com montagens e associações falsas a conteúdos íntimos. O objetivo, conforme as apurações, era coagir e intimidar os alvos das publicações.

Durante a investigação, os policiais também identificaram postagens ofensivas direcionadas a diversas vítimas da cidade. O material apresentava teor difamatório, injurioso e discriminatório, incluindo conteúdos homofóbicos e preconceituosos. Os agentes ainda apreenderam um dispositivo eletrônico para análise.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo