Homem joga amigo de ponte em Barro Alto, participa do resgate e é preso em Goianésia
Vítima foi agredida antes de ser arremessada no lago e ficou em estado gravíssimo
A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de tentar matar o próprio amigo ao jogá-lo de uma ponte no lago municipal de Barro Alto, região central de Goiás. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de janeiro, durante as comemorações de Réveillon. A prisão ocorreu apenas nesta segunda-feira (12), em Goianésia.
De acordo com a corporação, o homem agrediu a vítima, de 34 anos, violentamente na cabeça antes de arremessa-la da ponte, o que teria impedido qualquer reação. Após o ataque, o suspeito voltou para a festa e passou a participar das buscas, ajudando inclusive no resgate do amigo, que acabou sendo encontrado inconsciente dentro da água, com ferimentos graves.
As investigações apontam que os dois estavam em uma adega próxima ao lago quando discutiram e se afastaram do grupo. Minutos depois, apenas o suspeito retornou, indicando onde o amigo poderia estar. Imagens do momento do resgate mostram o investigado auxiliando populares na retirada do homem do lago.
A vítima ficou internada por vários dias na UTI, em estado gravíssimo, mas apresentou melhora e deixou a unidade intensiva nesta semana. O suspeito, que teria confessado o crime a conhecidos, acabou sendo encaminhado ao sistema prisional e responderá por homicídio qualificado na forma tentada.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






