Homem é preso após atear fogo na própria casa com esposa dentro e matar cachorro do casal, em Águas Lindas
Suspeito cortou mangueira de gás e provocou explosão após discussão por ciúmes com a companheira
Um caso de violência doméstica terminou em incêndio e prisão na noite desta quarta-feira (21), em Águas Lindas de Goiás. Um homem acabou sendo detido depois de atear fogo na própria casa, onde morava com a companheira, de 62 anos. As chamas consumiram quase todos os móveis e mataram o cachorro do casal.
Conforme relatos da vítima, o marido chegou a ameaçá-la após ficar com ciúmes de uma ligação que ela recebeu ao voltar do trabalho. Embriagado e sob efeito de drogas, ele quebrou o próprio celular e o da mulher, acusando um vizinho de estar por trás da chamada. Em seguida, passou a fazer ameaças e disse que colocaria fogo no imóvel.
Pouco depois, o homem cortou a mangueira de um botijão de gás, provocando uma explosão e dando início ao incêndio. O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a ocorrência e conseguiu controlar as chamas. De acordo com a corporação, todos os objetos dentro da residência acabaram ficando totalmente destruídos.
A Polícia Militar também esteve no local e prendeu o suspeito em flagrante. Os agentes levaram o homem à delegacia para os procedimentos legais. O caso deverá ser investigado como incêndio criminoso e violência doméstica.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






