MP denuncia homem por homicídio qualificado pela morte do filho de vereador em Luziânia
Ministério Público aponta vingança e uso de recurso que dificultou a defesa de Matheus Fernandes dos Reis, morto a tiros em janeiro
O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou um homem por homicídio qualificado pela morte de Matheus Fernandes dos Reis, filho do vereador José Paulo dos Reis (MDB), em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na noite de 8 de janeiro, no bairro Parque Estrela Dalva II, e provocou forte comoção na cidade.
A promotora de Justiça Lorena Castro da Costa Ferreira Carvalho, apresentou a denúncia com base no inquérito conduzido pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH). Segundo o MPGO, o acusado agiu de forma consciente e voluntária, motivado por vingança e utilizando recurso que dificultou a defesa da vítima.
As investigações apontam que autor e vítima já mantiveram amizade, rompida após conflitos envolvendo drogas e questões pessoais. A denúncia também destaca que o acusado se relacionava com a ex-companheira de Matheus. Na noite do crime, Matheus estava sentado em frente a uma distribuidora de bebidas quando o denunciado passou pelo local de carro, retornou minutos depois, iniciou uma discussão e efetuou os disparos. Mesmo após tentativa de reação, a vítima recebeu novos tiros, inclusive pelas costas.
Matheus morreu em decorrência de choque hipovolêmico causado por trauma torácico. Diante dos fatos, o MPGO denunciou o acusado. O órgão também pediu que o Tribunal do Júri julgue o réu e solicitou a fixação de indenização mínima de R$ 50 mil por danos materiais e morais à família.
A Justiça agora analisa a denúncia.
(A estudante de jornalismo Mabily Sangy é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






