Cidades

Adolescente embriagado foge de blitz e é apreendido após perseguição em Rio Verde

Perseguição terminou em frente à casa do adolescente

Na noite deste último domingo (15), a Polícia Militar apreendeu um adolescente de 16 anos por fugir de um bloqueio policial e dirigir sob efeito de álcool, em Rio Verde, no sudoeste de Goiás. A perseguição terminou em frente à casa do jovem, no bairro Martins Prolongamento. Segundo os policiais, ele colocou pedestres e motoristas em risco durante a fuga.

A ocorrência começou por volta das 22h55, na Avenida Quero-Quero, no Conjunto Céu Azul. Equipes da PM avistaram um VW Gol em alta velocidade e deram ordem de parada, que o garoto ignorou. Conforme a corporação, o condutor quase atropelou um policial e avançou sinalizações de parada obrigatória. Ele também quase colidiu com uma motocicleta antes dos agentes o interceptarem.

De acordo com os militares, o adolescente apresentava forte odor de álcool e comportamento agressivo. Durante a abordagem, teria xingado a equipe e desferido um soco na mão de um policial enquanto colocavam o carro no guincho. Foi necessário o uso da força e apoio de outras viaturas para contê-lo. Já no trajeto até a delegacia, o menor ainda teria feito ameaças contra os agentes.

A mãe do jovem afirmou aos policiais que havia entregue o veículo ao filho. Dessa forma, a equipe também a levou à delegacia para prestar esclarecimentos e removeram o carro para ao pátio credenciado. O caso acabou sendo encaminhado à Central Geral de Flagrantes de Rio Verde, e o adolescente responderá por atos infracionais análogos a ameaça, resistência, desacato, lesão corporal, direção perigosa e condução sob influência de álcool.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo