Morre criança que ficou submersa em cachoeira por cerca de 20 minutos em Pirenópolis
Criança passou dois dias na UTI do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira depois de ser resgatada na Cachoeira da Usina Velha
A menina de 9 anos que ficou cerca de 20 minutos submersa em uma fenda entre pedras na Cachoeira da Usina Velha, em Pirenópolis, morreu na madrugada desta quarta-feira (18). Ela estava internada em estado grave desde segunda-feira (16).
O acidente aconteceu por volta das 10h30. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança caiu na água e ficou presa sob uma pedra. Um guarda-vidas, com a ajuda de pessoas que estavam no local, retirou a menina já inconsciente e sem sinais vitais aparentes.
Logo após o resgate, o profissional iniciou as manobras de reanimação ainda na área da cachoeira. Em seguida, as equipes de socorro assumiram o atendimento, realizaram reanimação cardiopulmonar e utilizaram um desfibrilador. Depois que conseguiram restabelecer os sinais vitais, os socorristas levaram a criança para uma unidade de saúde.
Devido à gravidade do quadro, a equipe organizou uma operação para transferi-la até Goiânia com apoio de aeronave e ambulâncias. No hospital, os médicos estabilizaram a paciente e a encaminharam para a Unidade de Terapia Intensiva.
No entanto, apesar dos esforços das equipes médicas, a menina não resistiu às complicações provocadas pelo afogamento.
(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






