Cidades

Duas pessoas morrem em colisões frontais nas rodovias federais de Goiás durante o fim de semana

Acidentes registrados em Cachoeira Alta e Nova Glória deixaram duas vítimas fatais. Ao todo, a PRF contabilizou 18 acidentes, 13 feridos e 583 autuações por infrações de trânsito nas rodovias federais goianas

Durante o último fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 18 acidentes nas rodovias federais que cortam Goiás. As ocorrências deixaram 13 pessoas feridas e duas mortas. Além disso, as equipes intensificaram a fiscalização e aplicaram 583 autuações por infrações de trânsito.

As duas mortes ocorreram em colisões frontais na BR-364, em Cachoeira Alta, e na BR-153, em Nova Glória. Segundo informações preliminares da PRF, os veículos conduzidos pelas vítimas invadiram a pista contrária antes das batidas.

Acidentes aconteceram em Cachoeira Alta e Nova Glória

O primeiro acidente aconteceu na madrugada de sexta-feira (19), no km 75 da BR-364, em Cachoeira Alta. Um homem de 29 anos seguia em direção a Aparecida do Rio Doce quando perdeu o controle da direção, invadiu a contramão e bateu de frente contra um caminhão que trafegava no sentido oposto.

Com o impacto, o motorista morreu ainda no local. Além disso, uma passageira de 20 anos sofreu ferimentos graves e uma equipe de resgate a encaminhou para uma unidade de saúde. O caminhoneiro saiu ileso. Em seguida, a PRF atendeu a ocorrência e os peritos iniciaram os trabalhos para identificar as causas do acidente.

Já na tarde de sábado (20), uma mulher de 40 anos morreu após um acidente no km 280 da BR-153, em Nova Glória. Conforme as informações preliminares, ela dirigia um Fiat Siena no sentido Uruaçu-Rialma quando invadiu a faixa contrária e atingiu frontalmente uma Chevrolet S10.

Após a colisão, o carro saiu da pista e pegou fogo. Como resultado, as chamas destruíram completamente o veículo. A motorista morreu no local, enquanto o ocupante da caminhonete sofreu apenas ferimentos leves. Logo depois, os peritos realizaram os levantamentos necessários para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.

Enquanto as investigações continuam, a PRF reforça a importância da atenção ao volante e do respeito às normas de trânsito. Ao mesmo tempo, a corporação mantém as ações de fiscalização nas rodovias federais goianas para combater condutas de risco e, consequentemente, reduzir o número de acidentes.


(A estudante de jornalismo Bruna Reis é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo