Nacional

Queiroz é preso em casa de advogado de Bolsonaro

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã na manhã desta quinta-feira (18 de junho), em Atibaia (SP), numa ação conjunta do Ministério Público do Rio de Janeiro e do Ministério Público de São Paulo. Queiroz foi localizado em um imóvel do advogado do presidente Jair Bolsonaro  e de Flavio, Frederick Wassef, e não resistiu à prisão.

Além da prisão, policiais também fazem busca e apreensão no local. Queiroz será levado para o Palácio da Polícia, no centro de São Paulo, para procedimentos legais e deve ser transferido ainda hoje para o Rio de Janeiro.  A operação, batizada de Anjo, cumpre ainda outras medidas autorizadas pela Justiça relacionadas ao inquérito que investiga suposto esquema de rachadinha, em que servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro devolveriam parte de seus salários ao então deputado Flávio Bolsonaro, que exerceu mandato de 2003 a 2019.

 

Flávio Bolsonaro é investigado sob suspeita de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Não há informações detalhadas sobre os próximos passos nem previsão de conclusão porque os processos correm sob sigilo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo