Cidades

Goianirenses se revoltam com prefeito que vai construir cemitério em local “inapropriado”

Os moradores da região do Parque Los-Ângeles, em Goianira, bloquearam, neste sábado (15 de agosto), a entrada que dá acesso ao local que está sendo construído o novo cemitério do município. De acordo com a população, o prefeito da cidade, Carlão da Fox (PSDB), não dialogou e nem consultou os moradores antes de iniciar esta obra.

Reprodução.

A construção deste cemitério, segundo moradores, não teria obedecido aos trâmites normais e, portanto, prejudicará a região, já que não houve um planejamento do lençol freático que abastece de água vários setores de Goianira. Um vereador do município foi chamado pelos moradores a ir ao local e presenciou a indignação daquelas pessoas. O vereador Professor Júnior — pré-candidato à prefeitura de Goianira — informou que está há tempo repudiando esta construção deste cemitério e que usa seu mandato de parlamentar no município para que a prefeitura cesse com as obras e escute a população. O vereador chega a sugerir um outro local para a obra:

“Não há planejamento por parte da atual gestão e nem licença ambiental. O local pertence à propriedade particular. O que seria interessante era construir o novo cemitério próximo à GO-070, no trevo que dá acesso à cidade de Brazabrantes.”

Reprodução.

A falta de diálogo por parte da prefeitura de Goianira, segundo moradores, fez com que estes moradores ficassem ainda mais revoltados com este problema. Durante a manifestação a Polícia Militar precisou ir ao local para acalmar os ânimos dos moradores e buscar uma solução para o impasse.

Até o enceramento deste texto, o prefeito Carlão da Fox não havia se manifestado acerca deste imbróglio.

Assista ao vídeo enviado ao O Canedense por moradores:

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo