Artigo

Artigo de Milana Benevides

Por Milana Benevides

Eu sou perfil da mulher brasileira; preta, guerreira e mãe solteira. Estou na estatística entre a maioria que sobrevive sozinha na criação e educação dos filhos, provedora do lar na busca de melhores condições de vida para mim e meus filhos.
Ter essa consciência e identificar o meu perfil, foi o que me impulsionou na luta da garantia dos meus direitos, na busca de aprimorar nos estudos, na certeza que um dia as recompensas viriam com o tempo. E com isso me vi envolvida na luta e história de outras pessoas com as mesmas vivências que a minha, a saber: sem um lar  pra dizer que era seu, trabalhadores desempregados, filhos para criar  e muitas dificuldades,  na qual um dos sonhos difíceis, mas não impossíveis, seria a conquista da casa própria.
Com o Programa “Minha Casa, Minha Vida” faixa 1 destinado à família de baixa renda. Programa esse que passamos por várias etapas árduas e extensas, até chegar onde chegamos na conquista de um lar nosso.
Foram dez  anos de espera, desde as inscrições realizadas em 2009, a ser pré-selecionada de acordo com os critérios exigidos pelo programa.
Chegamos até aqui, com a bênção Divina, nosso bom Deus. Lutamos juntos com a paralisação da obra do empreendimento Condomínio Santa Edwiges I e II. Vivemos as aflições das investidas de algumas pessoas querendo invadir os apartamentos. Mas não desanimamos, nos unimos e fomos atrás do que era nosso direito!
Hoje estamos plenos com a satisfação da conquista, da realização de um sonho, da certeza que a esperança de dias melhores sempre virão com o amanhecer de um novo dia. Nossa luta continua porque agora iniciamos um novo desafio, desafio de aprender a conviver uns com outros dentro de um condomínio fechado, na qual fui eleita síndica, essa tarefa não será fácil, porém é gratificante a confiança e apoio depositada em minha pessoa! A minha responsabilidade é grande de administrar um condomínio com 208 famílias, mas tenho a convicção que da mesma forma que recebi essa tarefa com o apoio de todos, também terei a colaboração de todos, unidos no compromisso de convivermos na base do respeito, organização e segurança.
Agradeço a todos que nos apoiaram nessa jornada, a prefeitura de Senador Canedo, as Assistentes  sociais da Diretoria da Habitação que nos acompanharam e os responsáveis da Caixa Econômica.
Por fim, muito obrigada à minha família que sempre esteve ao meu lado impulsionando para sempre ir em frente nas realizações dos meus sonhos.

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo