Cidades

Goiânia amplia vacinação com 26 novos pontos abertos no primeiro sábado de cada mês

Medida da Secretaria Municipal de Saúde começa neste sábado e visa ampliar o acesso aos imunizantes em todos os distritos da capital, com atendimento das 8h às 17h.

A partir deste sábado (5), a Prefeitura de Goiânia abrirá 26 unidades de saúde para vacinação. A medida, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ocorrerá sempre no primeiro sábado de cada mês. O atendimento funcionará das 8h às 17h, em todas as regiões da capital.

Com a nova estratégia, o município quer facilitar o acesso às vacinas, descentralizar os serviços e evitar filas nas salas tradicionais.

O secretário de Saúde, Luiz Pellizzer, destacou a importância da ação. “Vamos abrir de três a quatro salas por distrito. Com isso, levamos os serviços para mais perto da população, reduzimos deslocamentos e tornamos o atendimento mais rápido”, afirmou.

Além das novas unidades, os quatro pontos que já funcionam aos fins de semana continuarão ativos. São eles: o Centro Municipal de Vacinação (Pedro Ludovico), a UPA Jardim América e os CIAMS dos bairros Novo Horizonte e Urias Magalhães.

Com esse reforço, a gestão municipal aumentou o número de salas de vacinação em 2025, de 29 para 62. Pellizzer explicou que a Secretaria organizou as equipes para manter a oferta mensal e ampliar as opções de datas e locais. Assim, a população consegue se planejar melhor e manter a vacinação em dia.

Confira os 26 novos pontos:

Distrito Sanitário Norte

CS Vila Clemente

CSF Vale dos Sonhos

CSF São Judas Tadeu

CIAMS Urias Magalhães

Distrito Sanitário Noroeste

USF Estrela D’Alva

USF Jardim Curitiba

USF Novo Planalto

USF Jardim Primavera

Distrito Sanitário Oeste

CSF São Francisco

CSF Parque Buritis

CSF Buena Vista

CSF Jardim do Cerrado IV

Distrito Sanitário Sudoeste

CSF Condomínio das Esmeraldas

CS Vila Boa

CIAMS Novo Horizonte

CS Vila Mauá

Distrito Sanitário Leste

UPA Novo Mundo

UPA Chácara do Governador

CAIS Amendoeiras

USF Dom Fernando

Distrito Sanitário Campinas Centro

CS Crimeia Oeste

CSF Leste Universitário

CSF Santa Helena

Distrito Sanitário Sul

UPA Jardim América

Centro Municipal de Vacinação (CMV)

CS Parque Amazônia

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo