CidadesNotícia

Bebê de 1 ano e 10 meses morre após espancamento do padrasto em Novo Gama

A mãe da criança revelou que o companheiro usava um varão de cortina nas agressões

Uma bebê de apenas 1 ano e 10 meses acabou morrendo após o padrasto agredi-la violentamente na madrugada da última terça-feira (14), em Novo Gama, no entorno do Distrito Federal. Durante uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Goiás, os agentes detiveram a mãe e o suspeito em flagrante. A jovem, de 17 anos, também é uma das responsáveis pelo crime.

De acordo com as corporações, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) acionaram os policiais ao receberem a vítima desacordada e com múltiplas lesões. A bebê, identificada como Cecília Emanuelle Rodrigues dos Santos, apresentava sinais de abuso e violência grave. Apesar dos esforços médicos, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ao longo das investigações, os suspeitos tentaram inicialmente culpar o pai biológico da bebê. No entanto, a versão caiu por terra após a Polícia Civil identificar contradições nos depoimentos e encontrar o casal escondido em uma casa vizinha, após tentativa de fuga.

Na delegacia, a jovem confessou que o companheiro usou um varão de cortina para agredir a filha. Os agentes apreenderam o objeto junto com um simulacro de arma de fogo e uma munição calibre .40. Ela também revelou que as agressões eram recorrentes, mas nunca denunciadas. Ambos acabaram sendo levados para a delegacia de Luziânia.

A adolescente deve responder por ato infracional análogo ao crime de homicídio, uma vez que é menor de idade, e o padrasto pelo crime de homicídio.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo