Homem é preso por assassinar ex-companheira a pedradas em Niquelândia

Na noite de quarta-feira (26), a Polícia Militar deteve um homem suspeito de matar a ex-esposa a pedradas em Niquelândia, uma cidade do interior de Goiás. Marcos Antônio da Silva, de 38 anos, o suspeito, que já tinha antecedentes policiais por tráfico de drogas, agora enfrenta acusações de feminicídio qualificado.
O delito aconteceu na segunda-feira (24), aproximadamente às 21h, num bairro marginal da cidade. Daiana Virtuoso, de 35 anos, mãe de dois filhos, sofreu ferimentos na cabeça causados por pedras e um pedaço de madeira. Ela não conseguiu resistir às lesões e morreu no local antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O suspeito foi capturado dois dias depois, escondido na zona rural, graças a uma ação conjunta do 14º Batalhão da Polícia Militar com a inteligência da corporação.
Marcos Antônio já era conhecido pelas autoridades por sua ligação com o tráfico e pelo histórico de violência contra a ex-esposa. A vítima tinha uma medida protetiva contra ele desde o ano passado, porém, de acordo com relatos de testemunhas, o homem persistia em importuná-la nos dias que antecederam o delito. Ele foi detido na Central de Flagrantes por descumprir uma medida protetiva, o que pode elevar sua sentença em um terço, conforme a Lei Maria da Penha.
(O estudante de Jornalismo Guilherme Silva é orientado pelo Jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)