Política
Bolsonaro pede às pessoas que invadam os hospitais e filmem os leitos da covid-19

Em sua live semanal, o presidente Jair Bolsonaro incentivou as pessoas a invadirem hospitais e a filmarem os leitos destinados ao combate à pandemia da covid-19 para que possíveis crimes sejam levados à Polícia Federal. A fala do presidente ocorreu na noite desta quinta-feira (11 de junho) e transmitida em suas redes sociais.
O presidente falou ainda que recebe vários materiais de seus apoiadores, faz uma filtragem e encaminha à PF e à Abin:
“Tem hospitais de campanha perto de você, tem um hospital público, né? Arranja uma maneira de entrar e filmar. Muita gente vem fazendoisso, mas mais gente tem que fazer para mostrar se os leitos estão ocupados, ou não. Se os gastos são compatíveis, ou não. Isso nos ajuda. Tudo o que chega para mim nas mídias sociais, fazemos um filtro e encaminho para a Polícia Federal ou para a Abin, e lá eles veem o que fazem com os dados. Não posso prevaricar. O que chega ao meu conhecimento, passo para frente para diligência deles para análise e processo investigatório, ou não.”
A tese do presidente para a desconfiança de maquiagem nos números de casos da covid-19, é que para ele há governadores e prefeitos tendo ganho político nisso e tentando jogar a culpa da pandemia para o governo federal.