Esporte

Brasil é goleado pela Argentina e apresenta um futebol irreconhecível

Na noite de terça-feira (25), o Brasil enfrentou a Argentina no Estádio Monumental de Nuñez pelas Eliminatórias Sul-Americanas e sofreu uma dura derrota por 4×1. Com um desempenho abaixo do esperado, a Seleção viu os hermanos dominarem a partida desde os primeiros minutos.

A Argentina abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo com Julián Álvarez, que aproveitou passe de Almada e finalizou na saída de Bento. Pouco depois, aos 12, Enzo Fernández ampliou para os donos da casa.

O Brasil reagiu com Matheus Cunha, que roubou a bola de Romero e marcou um belo gol de fora da área aos 26 minutos. No entanto, a equipe comandada por Dorival Júnior voltou a sofrer defensivamente e, aos 36, Mac Allister anotou o terceiro gol argentino.

No segundo tempo, a Argentina manteve o domínio e chegou ao quarto gol aos 25 minutos, com Giovanni Simeone finalizando após cruzamento rasteiro de Tagliafico. Sem conseguir reagir, o Brasil amargou mais uma derrota nas Eliminatórias, aumentando as críticas ao desempenho da equipe e a pressão sobre o técnico Dorival Júnior.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerraso Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo