Caiado agrada gregos e goianos e está pronto para ser presidente do Brasil

A operação mais recente da Polícia Federal (PF), prendendo bolsonaristas, causou um prejuízo à ala do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Vale lembrar que entre os investigados, estão nomes como Valdemar Costa Neto, Walter Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio e Anderson Torres, que integravam o antigo governo.
Em nota, a PF afirmou que essa “organização criminosa” era responsável por atuar na “tentativa de um golpe de Estado. Ou seja, o contexto vai esfacelando a força que Jair Bolsonaro ainda tem.
O governador Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não parece estar consolidado o suficiente para uma projeção nacional. Tarcísio de Freitas, em São Paulo, está mais focado em uma possível reeleição. Ratinho Jr., governador do Paraná, é lembrado, porém não, ainda, conseguiu despontar a nível nacional. Portanto, o nome mais tônico neste momento é do governador goiano, Ronaldo Caiado.
Caiado surge com números em sua gestão que agradam a gregos e goianos. O estado é referência em segurança pública; infraestrutura, saúde, programas sociais e uma forma firme de colocar o estado nos trilhos certos. Não à toa o político conseguiu ser eleito e reeleito ainda no primeiro turno das eleições de 2018 e 2022. Um fato de relevo. Pelo Brasil, toda a imprensa já dá a Caiado o que é de Caiado, o prestígio que ele merece como político sagaz e com visão de futuro, isto é, alguém que sabe fazer política.
Com a retirada das tropas bolsonaristas das fileiras políticas, neste primeiro momento, a direita, portanto, não tem à vista um nome melhor que Ronaldo Caiado. Este foi escolhido, vale lembrar, recentemente como o melhor governador do Brasil.