Cidades

Gerente de comércio é preso suspeito de envenenar e matar gatos, em Mineiros

Carnes com veneno eram usadas para atrair os animais

Um gerente de um grande estabelecimento comercial de Mineiros, no Sudoeste de Goiás, acabou preso em flagrante nesta quarta-feira (21). Ele é suspeito de envenenar e matar gatos que circulavam nas proximidades da empresa. De acordo com a Polícia Civil, o homem atraía os animais com pedaços de carne contaminados com veneno, deixados de forma intencional para que os felinos ingerissem. Entre as vítimas, havia uma gata prenha, que morreu junto com os filhotes que gestava.

As investigações começaram após denúncias e o envio de imagens que mostravam corpos de gatos e restos de alimentos suspeitos. Diante do material, equipes da 14ª Delegacia Regional se deslocaram até o local e encontraram, no depósito do estabelecimento, carnes que o suspeito usaria para o envenenamento. Dessa forma, os agentes acionaram a perícia para analisar o material recolhido.

Conforme informações da corporação, no interior da empresa, o gerente confessou a prática. Ele afirmou que contratou uma empresa para colocar o veneno e alegou ter agido sem o conhecimento dos proprietários do comércio. Testemunhas ouvidas pela polícia também apontaram o investigado como responsável pelas mortes dos gatos.

Diante das provas e da confissão, o homem acabou sendo autuado por maus-tratos a animais, crime que teve resultado morte. Os policiais o levaram para a unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça, enquanto o inquérito segue para apurar todos os detalhes do caso.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo