Casal de PMs é preso suspeito de furtar R$ 53 mil durante abordagem
A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo prendeu em flagrante os soldados Rafael Valentine Reis e Ana Beatriz Santos da Rosa Oliveira suspeitos de furtar R$ 53.863 de uma pessoa durante uma abordagem policial na noite da última sexta-feira (21 de agosto), na Zona Sul de São Paulo.
De acordo com as primeiras informações, a vítima foi abordada pelos policiais na rua Elizabete Linley, no bairro de Americanópolis. Os soldados estavam em serviço e ocupavam a viatura 22305, da 3ª Companhia do 22º Batalhão.
Após uma denúncia, oficiais da Corregedoria da Polícia Militar foram avisados do suposto roubo. Os tenentes Bonadio, Kolle e Santana revistaram a viatura utilizada pelo casal de soldados e nada encontraram. Porém, ao chegar ao Batalhão, os oficiais realizaram uma nova vistoria nos armários e nos veículos dos policiais. Segundo a Corregedoria da Polícia Militar, o dinheiro estava escondido no veículo da soldado Ana Beatriz.
A Corregedoria da PM registrou, portanto, o Auto de Prisão em Flagrante Delito 085/319/20. Rafael Valentine e Ana Beatriz vão responder a processo por peculato (quando um funcionário público se apropria ou desvia bens em razão de seu cargo). Ambos foram transferidos para o Presídio Militar. O artigo 303 do Código Penal Militar prevê pena de 4 a 20 anos de prisão para esse tipo de crime. Os advogados dos policiais não se manifestaram até o encerramento deste texto.
A Polícia Militar de São Paulo confirmou o caso, mas não quis revelar quem era a vítima roubada pelos PMs.