Cidades

Corpo de homem desaparecido é achado enterrado em quintal em Caldas Novas; suspeito foi preso

Investigação aponta que crime foi cometido por colega de trabalho com ajuda de adolescente

Nesta quarta-feira (28), a Polícia Civil encontrou um corpo enterrado no quintal de um residência no bairro Portal das Águas Quentes, em Caldas Novas. A Delegacia Municipal, pela Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (DPAAI) e pelo Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Caldas Novas, da 19ª DRP realizaram a ação de forma integrada. A vítima, identificada como Amarildo Rodrigues Moreira, estava desaparecida desde o dia 22 de janeiro.

Conforme informações preliminares da corporação, Amarildo acabou sendo morto no próprio local, com golpes de marreta na cabeça. O cadáver estava na casa onde morava Alessandro Belo Rosa, de 47 anos. A polícia havia prendido ele um dia antes, por mandado relacionado a uma condenação anterior por homicídio. O investigado também havia rompido a tornozeleira eletrônica recentemente.

Durante apuração, os agentes identificaram que um adolescente teria ajudado a enterrar o corpo no quintal. Além disso, a equipe também abriu um procedimento específico para verificar se ele participou da execução do crime. No celular do suspeito, investigadores encontraram imagens em que ele aparece com mãos e rosto sujos de sangue, registradas logo após o desaparecimento da vítima.

Amarildo e o suspeito eram colegas de trabalho. A principal linha de investigação aponta que o crime teria sido motivado por desavenças no ambiente profissional. Conforme apuração do portal Alan Cássio, Alessandro e o adolescente temiam que a vítima repassasse informações ao patrão que poderiam compromete-los. A Polícia Civil segue com a investigação para esclarecer os fatos.

Alessandro já havia sido preso anteriormente por um crime de grande repercussão na cidade. Em 2014, quando tinha 35 anos, ele foi o principal suspeito de assassinar a ex-companheira Tatiane Alves de Souza e esconder o corpo dela dentro de uma fossa, também em Caldas Novas.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo