Política

Com 482 mil mortes, Bolsonaro quer desobrigar as pessoas a usarem máscara

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (10) que se reuniu com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para que ele apresente um parecer que desobriga o uso de máscara para quem já recebeu a imunização contra a covid-19 ou para quem já foi infectado pela doença.

A declaração do chefe do Executivo  ocorreu durante evento do Turismo no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de hoje. Bolsonaro desdenhou da imprensa que o critica por não seguir as medidas de segurança para evitar aumento de casos de covid-19.

“Vou dar uma matéria para vocês aí: acabei de conversar com um tal de Queiroga. Não sei se vocês sabem quem é. Nosso ministro da Saúde. Ele vai ultimar um parecer visando a desobrigar o uso de máscara por parte daqueles que estejam vacinados ou que já foram contaminados para tirar esse símbolo (mostra máscara), que, obviamente, tem a sua utilidade para quem está infectado”, completa Bolsonaro.

A repercussão da fala do presidente foi negativa nas redes sociais, isso porque especialistas dizem que mesmo as pessoas imunizadas e que já tiveram covid, são suscetíveis a reinfecção.

O presidente não chegou a dar a data da publicação do documento. O Brasil já superou a marca de 482 mil vitimas fatais da covid-19

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo