Condenado por latrocínio e investigado por homicídio são presos em Goiás
Dois mandados de prisão foram cumpridos na quarta-feira (24), em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Um dos presos foi condenado por latrocínio e furto, enquanto o outro é investigado por homicídio na Bahia
A Delegacia Estadual de Capturas (Decap), da Polícia Civil de Goiás, prendeu dois homens com pendências na Justiça na manhã da última quarta-feira (24). As ações aconteceram em Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. Um dos alvos cumpria condenação por latrocínio e furto. Já o outro responde por uma investigação de homicídio.
A primeira prisão aconteceu por volta das 8h, no Setor Jardim Helvécia, em Aparecida de Goiânia. No local, os agentes cumpriram dois mandados de prisão definitiva contra um homem condenado por latrocínio e furto. As comarcas de Santa Terezinha de Goiás e Itapaci expediram as ordens judiciais. Além disso, as decisões já haviam transitado em julgado.
As condenações somam 22 anos de reclusão em regime fechado. Após a abordagem, a equipe realizou os procedimentos legais. Em seguida, encaminhou o condenado para uma unidade do sistema prisional goiano.
Logo depois, por volta das 11h, outra equipe da Decap seguiu para Senador Canedo. No município, os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por homicídio. A 1ª Vara do Tribunal do Júri de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, expediu a ordem judicial.
Em seguida, os agentes realizaram os procedimentos previstos em lei. Depois, levaram o investigado para uma unidade prisional. Ele permanece à disposição do Poder Judiciário enquanto o processo segue em andamento.
Por fim, as duas prisões aconteceram em ações distintas da Delegacia Estadual de Capturas. A especializada atua no cumprimento de mandados judiciais em diferentes municípios goianos.
(A estudante de jornalismo Bruna Reis é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)






