Após um vídeo divulgado pelo vereador de Goiânia Igor Franco (MDB) com críticas austeras à direção da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), o diretor administrativo e financeiro da Comurg, Coronel Henrique, sai em defesa dos coronéis que atuam no órgão e diz que o vereador foi “infeliz e leviano”.
Ainda de acordo com o coronel, nada do que foi proferido e mostrado em uma publicação nas redes sociais pelo parlamentar condiz com a verdade.
“Vereador, o senhor foi infeliz e leviano ao se dirigir a nós coronéis de tal maneira. Saio em reverência não só aos coronéis, mas ainda a outros oficiais e praças policiais militares, que aceitaram o desafio de redirecionamento da COMURG, algo que, arduamente, vem se consumando com a efetiva participação dos valorosos servidores da empresa”, diz trecho da publicação no Instagram do coronel Henrique.
O vereador Igor Franco foi líder do prefeito Sandro Mabel na Câmara Municipal. Em agosto de 2025 foi preterido pelo chefe do Executivo e de lá para cá passou a se comportar como opositor à gestão municipal. Ainda neste vídeo divulgado por Igor, ele chega a afirmar que há caminhões parados em um pátio da Comurg e mesmo assim “os donos da razão, os corretos, os coronéis que estão ocupando a Comurg, politicamente correto, estão pagando troca de pneu”, diz Igor.
Ainda em resposta ao vereador, o coronel Henrique convidou o parlamentar a ir atrás dessas denúncias contra a Comurg.
“Convido-o, nobre vereador, a fazer qualquer tipo de apontamento sobre os atos dos setores financeiros da COMURG. Tente encontrar alguma improbidade ou ilegalidade. Certamente, não terá êxito em tal empreitada”, diz.
Após este episódio, a reportagem do Portal Cerrado Notícias não conseguiu contato com o vereador e nem com o coronel Henrique e deixará o espaço aberto para futura manifestação.
Nota do coronel Henrique
Como Coronel da PMGO e, atualmente, Diretor Administrativo e Financeiro da COMURG, compete-me manifestar diante das insinuações do Vereador por Goiânia, Igor Franco, acerca de ações dos coronéis que, atualmente, dirigem a COMURG. Convido-o, nobre Vereador, a fazer qualquer tipo de apontamento sobre os atos dos setores financeiros da COMURG. Tente encontrar alguma improbidade ou ilegalidade. Certamente, não terá êxito em tal empreitada.
Que se conste:
– não há aquisição de 200 pneus em nossa gestão;
– não há qualquer tipo de destinação de combustível aos caminhões mostrados e citados em seu vídeo;
– de todos os caminhões mostrados, apenas 22 são da COMURG e estão penhorados pela justiça;
– a atual gestão recebeu esse cenário e vem regularizando todas as questões afetas à COMURG.
Vereador, o sr foi infeliz e leviano ao se dirigir a nós coronéis de tal maneira.
Saio em reverência não só aos coronéis, mas ainda a outros oficiais e praças policiais militares, que aceitaram o desafio de redirecionamento da COMURG, algo que, arduamente, vem se consumando com a efetiva participação dos valorosos servidores da empresa.
Não fossem as medidas adotadas desde o ano de 2025, a COMURG estaria falida, fechada e em processo de liquidação judicial, neste momento.
Coronel André Henrique Avelar de Sousa, Veterano da PMGO.
Assista ao vídeo do vereador Igor Franco






