Cidades

Criança de 2 anos morre após ser esquecida dentro de carro em Goiás

Um menino de 2 anos, identificado como Salomão Faustino, morreu após ser esquecido dentro de um carro fechado por cerca de quatro horas em Nerópolis, na região metropolitana de Goiânia. A responsável pelo esquecimento foi a dona do berçário onde a criança estudava, que também realizava o transporte dos alunos. O caso ocorreu em um dia de calor intenso, com temperaturas de até 30°C.

Ao abrir o carro e notar que a criança estava desacordada, ela acionou o Corpo de Bombeiros, e o menino foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus. No entanto, ele não resistiu. Após a confirmação da morte, a mulher tentou fugir, mas foi detida e encaminhada para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ela deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e passará por audiência de custódia.

A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os fatos. O delegado responsável pelo inquérito afirmou que já ouviu dois colaboradores da creche e que novas testemunhas, incluindo outros funcionários, serão interrogadas nos próximos dias.

(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo