Cidades

Homem que matou a esposa por causa da amante é preso após 27 anos em Barro Alto

Condenado por crime ocorrido em 1996 foi localizado na zona rural de Barro Alto após troca de informações entre delegacias de Goiás e do Maranhão

Policiais prenderam na manhã de sexta-feira (28) um homem condenado por um homicídio qualificado ocorrido em 1996, no município de Açailândia (MA). Ele estava em uma fazenda na zona rural de Barro Alto e permanecia foragido desde a condenação, com um mandado de prisão definitiva em aberto.

A detenção ocorreu após troca de informações entre equipes das delegacias de Goianésia e Anápolis, em Goiás, e a Polícia Civil do Maranhão.

Segundo o processo, o homem planejou a morte da esposa para assumir um relacionamento extraconjugal. Ele contou com um comparsa para contratar três homens por R$ 6 mil. O autor levou a vítima para um passeio e, durante o trajeto, entregou-a aos executores do homicídio. Dias depois, equipes localizaram o corpo em uma área de matagal, com marcas de disparos de arma de fogo.

O Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal de Açailândia condenou o réu a 18 anos e 8 meses de prisão. Ele confessou o crime durante a tramitação do processo, mas não cumpriu a pena e permaneceu foragido até agora.

A prisão encerra um caso que se arrastava há quase três décadas.

(A estudante de jornalismo Ana Claudia Venceslau é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo