Cidades

Deputada Marussa Boldrin rompe o silêncio e acusa ex-marido de agressão

Neste final de semana a deputada federal Marussa Boldrin (MDB-GO) acionou a Lei Maria da Penha após sofrer agressões físicas do ex-marido, Sinomar Júnior, advogado e ex-superintendente da Secretaria de Esporte de Goiás. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Verde, e a parlamentar solicitou medidas protetivas.

Conhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres, Marussa é autora de projetos que endurecem penas para crimes de feminicídio em áreas rurais e exigem a notificação obrigatória de casos de violência contra mulheres em hospitais. A denúncia gerou forte repercussão, especialmente diante da trajetória de luta da deputada.

Em carta aberta publicada em suas redes sociais, Marussa revelou ter vivido anos em um relacionamento abusivo, marcado por agressões físicas, psicológicas, traições e humilhações. Contou também que lutou silenciosamente para proteger seus filhos e sua integridade.

Segundo a parlamentar, a decisão de denunciar veio após novas agressões, mais intensas, sofridas em 2025. “Não cabe amor onde existe violência”, afirmou. Marussa também comunicou que já conquistou a guarda dos filhos e concluiu o processo de divórcio. Ela disse estar pronta para enfrentar eventuais tentativas de ataques contra sua imagem e incentivou outras mulheres a denunciarem abusos.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo