Cidades

Deputados aprovam privatização da Metrobrus e mais quatro estatais de Goiás

Os  deputados estaduais de Goiás  aprovaram nesta terça-feira (17 de dezembro)  Projeto de Lei que autoriza a privatização de algumas  estatais goianas, a saber: Celg Geração e Transmissão (Celg GT), Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego), Agência Goiana de Gás (GoiasGás), Goiás Telecomunicações (GoiasTelecom) e Metrobus. O projeto foi aprovado em primeira votação.

A estimativa do governo do estado  é de arrecadar cerca de  R$ 1,5 bilhão, além de  economizar R$ 100 milhões que seriam de repasses  a estas  empresas. A decisão de privatizar as companhias  é um mote defendido, principalmente, pela secretária  da Fazenda de Goiás, Cristiane Shmitdt, para, com isso, atender às exigências da União para permitir que Goiás entre no  Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Os deputados que votaram contra  as privatizações  foram:  Delegada Adriana Accorsi (PT),  Lêda Borges (PSDB), Helio de Sousa (PSDB), Gustavo Sebba (PSDB),  Alysson Lima (Republicanos), Cláudio Meirelles (PTC) e Lucas Calil (PSD).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo