Nacional

Desembargador tira do ar filme de humor do Porta dos Fundos na Netflix

O desembargador Benedicto Abicair, da 6° Câmara Cível, determinou a retirada do ar  do filme Especial de Natal Porta dos Fundos, que era exibido na Netflix. O desembargador tomou esta decisão nesta quarta-feira (oito de janeiro) atendendo ao pedido da Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

O pedido já havia sido negado em primeira instância. No despacho, Benedicto  disse ser   “adequado e benéfico, não só para a comunidade cristã, mas para a sociedade brasileira, majoritariamente cristã, até que se julgue o mérito do Agravo, recorrer-se à cautela, para acalmar ânimos, pelo que concedo a liminar na forma requerida”.

O filme da produtora Porta dos Fundos  é um humor e trata Jesus  como gay, o que teria criado uma reação de ódio por parte de alguns religiosos. Inclusive  um ato terrorista ocorreu na sede da produtora, no Rio de Janeiro, em que pelo menos quatro pessoas  atacaram o local com coquetel molotov. Uma pessoa  foi identificada, mas  fugiu para a Rússia. O presidente da OAB criticou a decisão e disse que é um caminho perigoso do judiciário.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo