Notícia

Divino foi à ZF de Manaus e poderá trazer empresas para S. Canedo

O prefeito foi recebido pelo governo do Amazonas e empresários

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes (PSD), foi recebido na quarta-feira (24 de abril), em Manaus (AM), pelo secretário estadual da Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, para discutirem projetos relacionados a parcerias com empresas privadas e importantes que investem no Brasil e na criação de vagas de empregos. Além de políticos do Estado do Amazonas, Divino teve uma recepção também pela diretoria da Yamaha, empresa japonesa fundada em 1887 por Torakusu Yamaha, que faz parte das mais de 600 empresas instaladas na Zona Franca de Manaus (Suframa), no Amazonas.

Lemes teve como objetivo nesta viagem fechar parcerias com empresas de médio e grande porte e trazê-las à cidade de Senador Canedo, com isso criariam empregos, aumentariam o desenvolvimento e aumento das receitas municipal e progresso para o município. Para se ter ideia, a Zona Franca de Manaus — criada em 1957 pelo presidente Juscelino Kubitschek — conta com mais 600 indústrias e rende, por exemplo, ao governo daquele Estado cerca de R$ 4,6 bilhões — números de 2006.

Reprodução/comunicação prefeitura S. Canedo.

Divino visitou a sede da Yamaha e teria tido uma conversa bastante comprometedora com a direção da empresa para uma iminente parceria da indústria com o município de Senador Canedo. Além disso, na viajem, o prefeito também se encontrou com vários empresários de diversas empresas no intuito de fechar a parceria com eles e realizar o mais breve possível o acordo para as instalações das empresas em solo canedense. O secretário da Fazenda do Amazonas, Alex Del Giglio, destacou a importância da parceria com Senador Canedo e prometeu que será feito todo o esforço para que o mais breve possível as coisas sejam concretizadas:
“Quero aproveitar e agradecer a visita do prefeito Divino Lemes, é uma satisfação imensa recebê-lo aqui no Estado do Amazonas. Nós temos bastante interesse de firmar essa parceria com o município de Senador Canedo. Nós já temos parcerias com outros municípios, mas no Centro-Oeste, que é uma região estratégica para a Zona Franca, realmente a gente não tem, então diante disso, a gente vai tomar todas as medidas e todos os esforços pra gente correr com o processo para que a gente execute e efetive essa parceria”.

O Brasil, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), está com mais 13 milhões de desempregados, e os governos dos municípios em todo o país estão preocupados com esta situação, por isso estão à procura de acordos com empresas para a criação de empregos e aumento de receitas. Lemes falou da relevâncias desses bons negócios com o governo do Amazonas e com as empresas que estão também na Zona Franca de Manaus:

Quero agradecer a recepção que tivemos aqui pelo governo do Amazonas, secretário Alex Del Giglio e dizer aos canedenses que o foco da reunião é levarmos algumas empresas da região da Zona Franca para Senador Canedo e para o Centro-Oeste. Estamos muito esperançosos que o resultado será extremamente positivo para nosso município”.

Reprodução/comunicação prefeitura S. Canedo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo