Doze alunos passam mal após comer brigadeiro com maconha em escola de Bela Vista de Goiás
Dois adolescentes confessaram ter misturado maconha ao doce após assistir conteúdos na rede social
Uma ação da Polícia Civil mobilizou o distrito de Roselândia, em Bela Vista de Goiás, após 12 alunos de uma escola estadual passarem mal ao consumir um brigadeiro misturado com maconha. Os agentes apreenderam os adolescentes que prepararam o doce na manhã desta sexta-feira (14). Os estudantes confessaram ter seguido vídeos publicados na rede social TikTok.
Segundo a corporação, os alunos intoxicados ingeriram o brigadeiro durante o intervalo das aulas. Minutos depois, começaram a apresentar sintomas de mal-estar. A direção acionou o socorro e todos acabaram sendo encaminhados ao hospital, onde permanecem em observação.
A Delegacia de Bela Vista de Goiás identificou dois menores de idade como responsáveis pela mistura. Eles afirmaram que os conteúdos do TikTok os influenciaram. Os adolescentes fizeram o brigadeiro e adicionaram a maconha no preparo.
A equipe levou os dois para a delegacia, onde passaram pelos procedimentos legais. A Polícia Civil reforçou o alerta aos pais e responsáveis sobre os riscos do consumo de substâncias ilícitas e da influência de conteúdos publicados nas redes sociais.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






