Política

Em mais uma pesquisa, Datafolha, Lula da Silva lidera com mais que o dobro em cima de Bolsonaro

Como vem se desenhando noutras pesquisas, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai tomando a dianteira para a eleição presidencial no Brasil, em 2022.

A nova pesquisa divulgada nesta quinta-feira (16), pelo Instituto Datafolha, aponta Lula da Silva com uma expressiva folga, à frente dos demais nomes, com 48%.

Na mesma pesquisa, o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), surge em segundo lugar com apenas 22%, ou seja, muito atrás do ex-presidente.

Mesmo com outro cenário, testando outros nomes, o Datafolha aponta que Lula teria condições de vencer no primeiro turno. Na primeira rodada, o petista tem 48%, contra 22% de Bolsonaro, 9% de Sergio Moro (Podemos) e 7% de Ciro Gomes (PDT). 8% votam nulo, branco ou ninguém e 2% não sabem responder.

Quando o instituto coloca outros candidatos, mesmo assim, Lula lidera com 47%, Bolsonaro, 21% e Moro e Ciro com as mesmas intenções do primeiro levantamento: com 9% e 7%, respectivamente.

Os outros nomes aparecem com uma pontuação baixa, por exemplo, os senadores Simone Tebet (MDB) e Rodrigo Pacheco (PSD) com 1%, e, sem pontuar, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), o ex-ministro Aldo Rebelo (sem partido) e o cientista político Felipe d’Ávila (Novo).

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo