Enem 2022: alunos terão aulão gratuito para a prova de redação
Evento acontece na tarde desta quinta-feira, 10, na Alego
A iniciativa é da Diretoria de Assuntos Institucionais da Alego em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e o Instituto Carlos André.
Carlos André Pereira Nunes é formado em Direito, tem MBA em Formação de professores em didática e gestão educacional e mestrado em crítica literária. É fundador do Instituto Carlos André, especializado em Língua Portuguesa. O professor abordará, entre outros pontos, os cinco possíveis temas que cairão na prova de redação do Enem.
A prova de redação é uma das mais temidas pelos alunos, pois um desempenho ruim pode refletir negativamente no resultado geral do exame, podendo fazer a diferença para a aprovação no curso desejado. Na situação inversa, a elaboração de um texto bem estruturado pode dar ao aluno uma boa nota (a máxima é 1.000 pontos), o que, na hora de somar a pontuação com as das outras provas, pode alavancar o resultado final no exame.
De acordo com a gestora de educação do Sesc/Senac Goiás, Luciana Carniello, o principal objetivo do aulão é oportunizar aos estudantes o acesso a um conteúdo de alta qualidade, às vésperas do Enem. “A prova de redação já será neste domingo. Então, o Sesc, em parceria com a Alego, está ofertando esse momento, de forma totalmente gratuita, com um dos melhores professores de redação do estado de Goiás, para que todos os inscritos tenham essa oportunidade”, resume.
A única exigência para a participação é a inscrição prévia pelo seguinte link: https://bit.ly/prelecao_2022.