Família é alvo de operação contra drogas e exploração sexual em Luziânia
Três homens e duas mulheres foram presos na operação
A Polícia Civil de Goiás prendeu cinco integrantes de uma mesma família durante uma operação, nesta terça-feira (23). Eles são suspeitos de chefiar um esquema de tráfico de drogas e a exploração sexual em Luziânia e Cidade Ocidental. O grupo tinha ligações em Planaltina (DF) e atuava próximo a escolas e igrejas.
De acordo com a corporação, a ação reuniu cerca de 40 policiais e cumpriu seis mandados de busca e apreensão. Os agentes prenderam três homens e duas mulheres. Na abordagem a um dos principais alvos da família, o suspeito tentou fugir pulando muros. Porém acabou capturado escondido atrás de uma máquina de lavar em uma casa vizinha.
Entre os locais investigados estava uma boate em Luziânia, apontada como centro de prostituição e ponto estratégico de venda de drogas da família. Logo, a Justiça determinou a interdição do estabelecimento. Os policiais ainda apreenderam porções de crack, cocaína e maconha, além de munições calibre .38 e embalagens usadas para comercialização.
Em uma das casas da família, os agentes descobriram um compartimento secreto dentro da parede do banheiro, atrás de um espelho, usado para ocultar drogas. Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, rufianismo e posse irregular de munição.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






