Feminicídio: Elizabeth de 35 anos é assassinada pelo ex
Elizabeth Aparecida Porta Raimundo, 35 anos, foi mais uma vítima de feminicídio, segundo a polícia. O crime ocorreu na manhã desta terça-feira (28 de janeiro), em Marília (SP). O ex-namorado da vítima é o suspeito e a teria matado por não aceitar o fim do relacionamento.
O homem de 40 anos é Cristiano Rodrigo Raimundo, teria namorado com Elizabeth por quatro meses e após ela terminar o relacionamento, ele insistia e a ameaçava. A mulher procurou a delegacia de Polícia Civil da cidade e registrou ocorrência contra Cristiano, mas, segundo a delegada do caso, as ameaças continuaram.
Por volta das 5h30 desta terça-feira, de acordo com a Polícia Militar, Elizabeth seguia em um ônibus para seu trabalho, uma indústria de alimentos da cidade, quando Cristiano entrou no coletivo em que ela estava e a abordou. O acusado pediu para que o motorista parasse e puxou a vítima para fora do ônibus tentando colocá-la em seu veículo, porém a mulher conseguiu escapar e voltou para dentro do ônibus. Neste momento Cristiano teria disparado quatro tiros contra Elizabeth, que morreu no local. Após o crime, Cristiano fugiu e foi encontrado noutro bairro morto com um tiro na cabeça. A polícia trata o caso como suicídio.
Elizabeth deixa um filho pequeno. A família da vítima não quis falar com a imprensa. Em São Paulo, em 2019, os casos de feminicídios aumentaram em 33,8% em relação ao ano de 2018.