Foragido após ameaças de morte, homem é procurado pela Polícia Civil em Valparaíso de Goiás
A Polícia Civil de Goiás intensificou as buscas por Alexsandro de Franco Viana, que é foragido após descumprir uma medida protetiva e ameaçar a ex-companheira, em Valparaíso de Goiás. Mesmo ciente da decisão judicial, o investigado continuou a perseguir a vítima, enviando mensagens e vídeos com conteúdo extremamente violento e intimidatório.
Nas gravações encaminhadas à mulher, Alexsandro aparece visivelmente alterado, chorando e fumando, enquanto descreve, de maneira detalhada, como pretende matar a ex-companheira. Além disso, as mensagens trazem frases de grave teor ameaçador, o que reforçou o risco à integridade física da vítima.
Além das ameaças de morte, o suspeito também tentou coagir a mulher a retirar o registro policial e a desbloqueá-lo nas redes sociais. Em seguida, ele elevou o nível das intimidações ao afirmar que colocaria fogo no prédio onde a vítima mora.
Diante da gravidade dos fatos, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) obteve um mandado de prisão preventiva contra Alexsandro, que segue desaparecido. Por isso, a Polícia Civil divulgou a imagem do suspeito e pede o apoio da população para localizá-lo. reforçando que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente na Deam de Valparaíso.
(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Noticias)






