Política

Glaustin da Fokus leva a Vilmar Mariano os evangélicos, empresários e muito capital político

O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) declarou na sexta-feira 23 apoio à reeleição do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (MDB). O único deputado federal que tem história em Aparecida e aliado de primeira hora do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) explicou que o apoio dele também representa o apoio do Podemos, que recentemente recebeu a filiação do ex-deputado federal João Campos.

O apoio de Fokus e Campos significa muita coisa para o Vilmar, já que ambos foram sondados para disputar a prefeitura daquela cidade e com força política suficiente para disputar bem o pleito. Ou seja, o apoio deles é um salto importante na reeleição de Mariano. Em sua fala, Glaustin disse que é um soldado ao lado de Vilmar.

“Neste momento, entendemos que é melhor ajudar independentemente de poder político. É melhor o Glaustin ser um servo da cidade e vocês irão entender que sou um soldado bom de serviço. Nós estamos aqui porque nós acreditamos que o projeto do Vilmar tem viabilidade sim. Ele pode sequenciar um trabalho oriundo aí dos prefeitos anteriores do nosso amigo Gustavo Mendanha e do saudoso Maguito Villela”, argumenta o deputado.

Glaustin chega à base de Vilmar com seu cabedal político e, sobretudo, com apoio das igrejas evangélicas que apoiam Glaustin. O deputado também, pelo elo que tem com vários empresários da cidade, desperta o setor empresarial para Mariano.

De acordo com o parlamentar, que fundou há 30 anos uma empresa em conjunto com o pai Valdir da Fokus – que é pré-candidato a prefeito em Aragoiânia – , a decisão foi tomada em conjunto com a família e líderes da Assembleia de Deus.

O pastor Neuton Abreu realizou a benção inicial do encontro que reuniu várias lideranças, vereadores e secretários na hora do almoço em um espaço de convivência próximo ao Fórum Central de Aparecida. Vilmar chegou ao evento ao lado do deputado federal, Valdir da Fokus, do deputado estadual Veter Martins (PRD) e do ex-deputado Leandro Vilela (MDB), que assumiu o comando do MDB de Aparecida, após acerto entre o prefeito Vilmar, o vice-governador Daniel Vilela e o ex-prefeito Gustavo Mendanha, que retornou ao MDB nesta semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo