Homem é preso por extorquir pessoa com deficiência em Aparecida de Goiânia
Suspeito enviava mensagens com ameaças de morte e exibia arma
A Polícia Militar, através da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), prendeu um homem de 29 anos, nesta terça-feira (28), em Aparecida de Goiânia. O suspeito teria tomado o cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC) de um homem com deficiência mental sob ameaça de morte. O pai da vítima denunciou o caso após o criminoso intimida-lo.
Segundo a corporação, o homem preso tem envolvimento com o tráfico de drogas na região. Para manter o controle sobre o benefício do INSS, ele enviava ameaças pelo WhatsApp. Além disso, exibia armas para as vítimas durante chamadas de vídeo e ameaçava caso cancelassem o cartão.
Após os agentes o localizarem no bairro Cidade Vera Cruz I, o homem confessou que estava com o cartão da vítima há cerca de 12 meses. Com ele, a polícia apreendeu documentos pessoais da vítima e um simulacro de arma de fogo.
A equipe registrou o caso na Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. O suspeito e os objetos recuperados acabaram sendo apresentados às autoridades, que seguem investigando possíveis envolvimentos com o tráfico local.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






