Homem é preso por matar esposa com barra de ferro em Formosa
Suspeito já havia assassinado outra companheira em 2020 e seria julgado pelo crime em novembro

A Polícia Militar de Goiás prendeu em Goiânia um homem que confessou ter assassinado a própria esposa, de 30 anos, em um assentamento na zona rural de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu na última terça-feira (7).
De acordo com a corporação, o caso veio à tona após uma testemunha acionar as autoridades. A pessoa relatou ter recebido uma ligação do suspeito, que admitiu o homicídio da esposa e afirmou que esperaria a chegada da polícia para se entregar. Quando os militares chegaram à residência, encontraram a vítima sem vida, deitada de bruços sobre a cama.
Segundo os peritos, o homem matou a esposa com diversos golpes de barra de ferro, em um ataque pelas costas. No entanto, o suspeito não estava mais no local e equipes da Patrulha Rural iniciaram buscas até localizá-lo em Goiânia, onde acabou preso em flagrante. Os agentes o levaram à Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que conduz as investigações.
Amigos da vítima afirmaram que ela estava grávida, informação que a perícia médica vai confirmar. A Polícia Civil irá investigar o caso como feminicídio. O homem ainda é reincidente, em 2020, ele matou outra companheira e, inclusive, tem júri popular marcado para o dia 6 de novembro por esse crime.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)