Jovem é presa ao receber medicamento abortivo pelos Correios em Porangatu
Nesta última quarta-feira (11), a Polícia Civil prendeu uma jovem de 23 anos em flagrante por receber pelos Correios medicamentos abortivos de uso controlado, em Porangatu, no Norte de Goiás. A prisão ocorreu depois que a empresa de entregas alertaram a corporação sobre uma encomenda suspeita enviada do Rio de Janeiro.
De acordo com a PC, parte do material chegou no mesmo dia em que os agentes abordaram a mulher investigada. Já na quinta-feira (12), um segundo pacote com comprimidos também destinados à jovem acabou sendo interceptado e apreendido pelos policiais.
Quando a equipe policial a deteve, ela relatou que comprou o Cytotec depois de realizar testes de farmácia que indicaram uma possível gravidez indesejada. Posteriormente, segundo a versão apresentada, um exame de sangue teria descartado a gestação da jovem. No entanto, a PC ainda apura essa informação.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na suposta cadeia de comercialização e envio do medicamento irregular. A polícia também apura se há conexão com outros crimes relacionados à venda clandestina do produto.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)






