Mãe permite abuso de filho em Goiás
A Polícia Civil desarticula o esquema de exploração infantil em São Miguel do Passa Quatro
Dois homens foram presos em flagrante na segunda-feira (9), em São Miguel do Passa Quatro, Goiás, após serem acusados de cometerem abusos contra um menino de 10 anos. De acordo com as investigações da Polícia Civil de Goiás (PCGO), a mãe da vítima permitia as agressões em troca de dinheiro. Tanto os suspeitos quanto a mãe já estavam sendo investigados por envolvimento em crimes relacionados à exploração sexual infantil.
As denúncias que iniciaram o caso apontaram que os abusos ocorreram em pelo menos três ocasiões, com pleno conhecimento da mãe da vítima. Além disso, ela também estava sob investigação por facilitar atos semelhantes contra sua filha de 12 anos. Após a constatação de que a mãe mantinha um padrão de comportamento que colocava os filhos em perigo, ela foi detida junto aos dois homens envolvidos no caso.
Um dos presos já possuía antecedentes por condutas semelhantes contra crianças, com outros inquéritos abertos envolvendo vítimas de 9 a 12 anos. A operação foi realizada pelas equipes da Subdelegacia de Polícia de São Miguel do Passa Quatro e da Delegacia de Polícia de Vianópolis. Com a gravidade dos crimes e a reincidência dos atos, a Justiça decretou a prisão preventiva dos três suspeitos, que permanecem à disposição enquanto as investigações prosseguem.
(A estudante de jornalismo Brenda Magalhães é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)