Ministro recebe prefeito para investimentos na área da segurança de Sen. Canedo
O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, a secretária Laudeni Lemes e o deputado federal José Nelton foram recebidos, em Brasília, nesta terça-feira (14 de janeiro) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para discutirem investimentos e parcerias ente o município goiano e o governo federal.
A prefeitura faz há tempo um investimento considerável na área da segurança pública no município, com uma secretaria, dirigida por um policial militar (José Paranaguá), com parcerias com as polícia civil, militar e bombeiros, com construções de bases para a Guarda Municipal da cidade, e um serviço inteligente de câmeras espalhadas pela cidade no monitoramento. O investimento teve relevância e, por exemplo, tirou Senador Canedo da lista das cidades mais violentas do Brasil.
As novas medidas do ministro Sergio Moro no país, no combate à violência, vêm surtindo efeitos importantes, como uma diminuição no número de homicídios, roubos de cargas nas rodovias, sequestros e as maiores apreensões de drogas dos últimos anos. A finalidade do ministro é corrigir os altos números de violência em todo o Brasil, o seu projeto — pacote anticrime — aprovado pelo Congresso em 2019 e sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro poderá, ainda mais, melhorar esses resultados.
Um assessor da prefeitura informou ao O Canedense que o ministro Sergio Moro, prefeito Divino Lemes, a secretária Laudeni Lemes e o deputado José Nelton saíram do encontro com boas expectativas no tocante à área da segurança para a cidade de Senador Canedo. Alguns dos projetos que podem receber uma celeridade, por parte da União e município, é o Complexo Prisional Industrial, Projeto Reciclando Vidas, ambos destacados como prioridades por parte do prefeito para salvar vidas da sociedade canedense com ações na prevenção e contenção da criminalidade.