Cidades

Homem é preso após fazer reféns ex-esposa e tia dela em Goiânia

Na manhã desta terça-feira (19), Luan Caíque Costa Alves Moraes, de 22 anos, invadiu a residência de sua ex-companheira na Vila Clemente, em Goiânia, e manteve reféns a vítima e a tia dela. O agressor violou uma medida protetiva e só se rendeu após cerca de uma hora de negociação com a Polícia Militar (PM). O impasse chamou atenção de vizinhos e gerou grande mobilização policial na região da Avenida das Timbiras.

Durante a ação, a ex-esposa de Luan relatou que a tensão aumentou após uma visita do agressor na segunda-feira (18). Um parente das vítimas contou: “Eu estava no quintal, nesse momento ele começou a dar esse surto. Aí, minha avó começou a passar mal, a mãe dela também. Ele estava desrespeitando a medida protetiva.” Luan condicionou sua rendição à presença do pai e ameaçou resistir com violência caso a exigência não fosse atendida, segundo informou a Polícia Militar.

A vítima afirmou que o comportamento do agressor mudou após a gravidez de sua filha, há dois anos. Em março deste ano, a polícia prendeu Luan por ameaçar e ofender a ex-mulher, mas a juíza o liberou em audiência de custódia, dispensando a fiança por ele ser réu primário. A justiça então obrigou Luan a manter uma distância mínima de 500 metros da ex-companheira.

Após negociações bem-sucedidas, a polícia conseguiu que Luan se entregasse, e encaminhou as vítimas à Delegacia da Mulher para prestarem depoimentos. O caso segue sob investigação.

(A estudante de jornalismo Renata Ferraz é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo