Cidades

Morre o jornalista Fernando Campos, referência do automobilismo goiano, aos 86 anos em Goiânia

Apresentador do programa “Rodas e Motores”, comunicador lutava contra leucemia; velório e sepultamento acontecem nesta terça-feira (23)

Morreu em Goiânia, nesta segunda-feira (22), o jornalista Fernando Campos, aos 86 anos. Segundo familiares, ele tinha leucemia. Além disso, ele se consolidou como uma das principais referências da cobertura do automobilismo goiano.

O velório ocorre às 9h, na Sala 4 – Tamareira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia. Já o sepultamento está previsto para as 15h, no mesmo local.

Trajetória de Fernando Campos no jornalismo e no automobilismo

Fernando Campos nasceu em maio de 1940, em Coimbra, Portugal. Em seguida, ele veio para o Brasil com a família em 1953. Na época, o grupo se estabeleceu inicialmente em São Paulo. Mais tarde, em 1961, ele se mudou para Goiânia. Desde então, construiu sua carreira na capital goiana.

Além disso, Campos teve forte ligação com o automobilismo goiano. Na década de 1970, ele participou de articulações importantes. Essas articulações ajudaram a viabilizar o Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna. Naquele período, a capital ainda não tinha um circuito oficial.

Ao longo da carreira, ele trabalhou na Dalia Produtora. Também atuou na Honda. Depois disso, ele criou o programa “Rodas e Motores”. Com isso, o programa se tornou referência na cobertura do setor. Além disso, marcou gerações de telespectadores.

Por fim, a família divulgou nota de pesar. Na mensagem, destacou o legado do comunicador: “Hoje, as pistas se silenciam, mas o legado de Fernando Campos ecoa eternamente na história do automobilismo.”


(A estudante de jornalismo Bruna Reis é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias.)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo