Mulher que chamou polícia contra ex acaba detida por tráfico de drogas em Goiás

Uma mulher foi presa por tráfico de drogas após acionar a Polícia Militar (PM) para denunciar o ex-marido por descumprimento de medida protetiva, em Rio Verde (GO). O caso ocorreu no domingo (23), quando a vítima relatou ter sido ameaçada e agredida pelo ex-companheiro, que já havia invadido sua residência.
Durante o atendimento, os policiais descobriram um mandado de prisão em aberto contra a mulher, expedido pela 1ª Vara Criminal de Rio Verde, pelo crime de tráfico de drogas. Ela também tinha passagem pelo mesmo delito em 2019. A PM destacou que os procedimentos foram distintos: o cumprimento do mandado e a investigação da quebra da medida protetiva.
A mulher foi autuada e encaminhada à delegacia, onde aguarda julgamento. Enquanto isso, o ex-companheiro, que fugiu ao perceber a chegada da polícia, segue foragido. A corporação já registrou o descumprimento da medida protetiva e um novo mandado de prisão deve ser expedido contra ele.
(O estudante de jornalismo Silmar Jacinto é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)