Cidades

Mulheres são indiciadas por abordarem crianças e e alegar que eram seus filhos em parques de Goiânia

Suspeitas apresentaram sinais de transtornos mentais graves

A Polícia Civil de Goiás indiciou duas mulheres por tentativa de subtração de incapazes após elas abordarem crianças em parques de Goiânia, chamando-as de “filhos” e “filhas”. O caso ganhou repercussão depois que as suspeitas acabaram sendo vistas especialmente no Parque Vaca Brava, na região sul da capital.

De acordo com as investigações, Mônica Meirelles Sanchez e Yasmin Meirelles Sanchez da Silva diziam às crianças que haviam tido seus óvulos retirados pelas autoridades. Além disso, afirmavam que tinham cerca de 200 filhos espalhados pela cidade. A corporação informou que as duas mulheres apresentam sinais de transtornos mentais graves e não chegaram a cometer crimes como sequestro ou cárcere privado.

Os agentes registraram o caso na Central-Geral de Flagrantes de Goiânia (1ª DRP) na última quinta-feira (23). Após diligências, a Polícia Civil representou à Justiça por medidas cautelares. Entre elas estão o afastamento das crianças, a proibição de frequentar praças e parques, o uso de tornozeleira eletrônica e o pedido de incidente de insanidade mental.

A equipe cumpriu as determinações neste último sábado (25). As autoridades reforçaram que as mulheres não chegaram a tocar nas crianças. E que com o monitoramento eletrônico em tempo real feito pela Polícia Penal, não há riscos à população. Os policiais divulgaram as imagens das suspeitas para auxiliar na coleta de novas provas e possíveis testemunhos.

(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo