Neto critica Record por entrevista com Robinho e lembra bispo que chutou Nossa Senhora
O apresentador Neto, da TV Bandeirantes, durante o programa Apito Final, no domingo 17, peitou a Record ao vivo. O ex-jogador não poupou críticas à emissora e tocou na pior ferida de do bispo Edir Macedo, chocando a todos os telespectadores.
Quem acompanha o ex-jogador já sabe que ele fala tudo o que pensa e não tem medo do que as outras pessoas vão achar, e desta vez não foi diferente e ele foi muito sincero ao falar de uma atitude realizada pelo Domingo Espetacular.
O principal motivo foi a entrevista exclusive feita por Carolina Ferraz, no programa da Record, com Robinho, que foi condenado a 9 anos de prisão na Itália, por estupro, mas segue em liberdade no Brasil.
“Vou falar da Record. Como é que vocês entrevistam estuprador, igual o Robinho? Ele foi condenado nas 3 instâncias na Itália… Pra ele falar, que isso, vocês tão brincando?”, disparou Neto.
Em seguida, o Neto revelou que a entrevista foi uma vergonha para o jornalismo e citou a pior ferida de Edir Macedo, relembrando o chute na imagem de Nossa Senhora Aparecida.
“Isso é uma vergonha pro jornalismo brasileiro e mundial. E você aí Record, se quiser pode ligar, não tem problema nenhum. Porque eu sou Nossa Senhora Aparecida. Nunca chutei a Nossa Senhora na minha vida, que por sinal o pastor chutou, ainda”, disse o craque.
Para quem não se lembra, em 1995, durante o programa ‘Palavra da Vida’, que era exibido na Record, o bispo da Universal Sérgio Von Helder chutou a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Na época, o religioso queria provar aos católicos que se tratava apenas de uma estátua e que as pessoas só queriam ganhar dinheiro em cima dessa imagem, o que gerou uma grande revolta na maioria dos brasileiros.
Na autobiografia, Edir Macedo cita esse caso como ‘Um chute no estômago’, e o trata como o maior erro que sua igreja já cometeu, inclusive na época a Universal chegou a pedir desculpas pela atitude tomada por Sérgio Von Helder.