Num espaço lotado, vereador Lucas Kitão lança sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia
Vereador por Goiânia, Lucas Kitão invocou o histórico do PSD nas urnas e os legados dos ex-prefeitos Iris Rezende (MDB) e Nion Albernaz durante o lançamento do Movimento Reage Goiânia e de sua pré-campanha para a prefeitura de Goiânia, nesta terça-feira 27.
O lançamento foi feito pelo pessedista em um auditório lotado com as presenças do presidente de honra e um dos fundadores do PSD, Vilmar Rocha, do presidente do Novo em Goiânia, Paulo Vitor Marques, da ex-vereadora e representante do bloco Vanguarda Gabriela Rodart (Solidariedade), líderes de bairro, do setor produtivo e de pré-candidatos a vereador.
Conforme Kitão, seu nome foi lançado pelo movimento em meio à indefinição da sigla na capital, que ainda não confirmou um nome para o Paço Municipal.
Segundo ele, há uma série de nomes possíveis, mas que não confirmaram suas pré-candidaturas e têm projetos desconectados com a realidade da cidade.
“Estamos propondo nosso nome como uma solução que não é como as demais, importada de outro município da Região Metropolitana, de um projeto que deu certo em 2005 em Senador Canedo, ou em Trindade. Precisamos de um projeto atual, de um projeto nosso”, discursou.
Diante desse cenário de incerteza, o pessedista ressaltou sua vontade de levar a situação interna do PSD para as convenções partidárias, em julho, quando a sigla terá as convenções eleitorais para o pleito municipal.
O lançamento da pré-candidatura de Kitão foi considerado o principal evento político da semana, já que houve intensa mobilização por apoiadores e admiradores do trabalho do parlamentar na Câmara Municipal.
Nos bastidores, lideranças políticas de outros partidos disseram ao Portal Cerrado Notícias que Lucas agrega todas as características que o povo goianiense deseja para assumir a cadeira de prefeito da capital.