Para combater a dengue, prefeitura de Senador Canedo cria mutirão em bairros da cidade
Com objetivo de combater o mosquito da dengue, a prefeitura de Senador Canedo promoveu no último sábado um mutirão nos setores Margarida Procópio e Vila São João.
Além das equipes de várias secretarias, a gestão municipal teve uma parceria com a Central Única das Favelas (Cufa). O Executivo explicou que a finalidade da ação era orientar moradores da região e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e também é vetor de zika e chikungunya.
No mutirão houve o trabalho da equipe de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que distribuiu panfletos com orientação aos moradores e também realizou oito bloqueios perifocais com bombas costais, em um total de 40 quadras residenciais.
A Secretaria de Infraestrutura e Obras também estava presente e realizou o recolhimento de entulhos das residências e lotes baldios. A ação também teve apoio da Superintendência de Desenvolvimento Comunitário (Sudec) e da Cufa, que prestou apoio aos servidores.
Segundo o morador da Vila São João Albino Piedade, a ação conscientiza os moradores e fiscaliza lotes abandonados.
“A prefeitura está de parabéns, foi um ótimo trabalho, mas muitos não cuidam dos próprios quintais, o que dificulta o combate ao mosquito.“, observou