Pai e madrasta são presos por agressões contra criança de 6 anos em São Miguel do Passa Quatro
Vítima apresentava múltiplas lesões, ausência de dentes e sinais de castigos físicos

A Polícia Civil de Goiás prendeu em flagrante um casal nesta última sexta-feira (5), em São Miguel do Passa Quatro, suspeito de submeter uma criança de 6 anos a maus-tratos. A prisão ocorreu após denúncias encaminhadas pela Rede de Proteção, que acionou a equipe policial.
De acordo com as investigações, a vítima sofria agressões físicas, castigos corporais, privação de alimentos e ameaças de morte por parte do pai, de 31 anos, e da madrasta, de 48. A situação veio à tona quando a criança relatou episódios recentes de violência no ambiente escolar.
Na abordagem policial, acompanhada pelo Conselho Tutelar, os agentes encontraram a criança com múltiplas lesões. Incluindo cortes na testa e ferimentos nos joelhos, compatíveis com castigos de ajoelhar-se sobre o cimento por longos períodos. A vítima ainda relatou que durante agressões alguns dentes acabaram sendo arrancados.
A equipe encontrou a criança sem alimentação desde a manhã e eles providenciaram uma refeição emergencial. A Polícia Civil autuou o casal pelo crime de maus-tratos majorado e agora segue analisando a possível tipificação da conduta como tortura.
(A estudante de jornalismo Letícia Marques é orientada pelo jornalista Thyago Humberto, editor do Portal Cerrado Notícias)