PM é preso suspeito de matar amigo de infância em Anápolis com cinco tiros
Um policial militar, que não teve o nome revelado, foi preso suspeito de matar um colega dele de infância em Anápolis, cidade a 55 km de Goiânia. Câmeras de segurança foram importantes no trabalho de investigação da Polícia Civil.
Os policiais civis já investigavam o PM desde que o corpo de Washington Vinícius Florêncio do Egito, de 20 anos, foi encontrado em um lote baldio da região sul da cidade, em 18 de agosto. Ainda de acordo com as investigações, câmeras de segurança teriam filmado a fuga do PM do local do crime.
Testemunhas disseram à policia, em depoimento, que o PM e a vítima teriam passado o dia juntos bebendo. Ainda não foi apresentado a causa do assassinato.
O PM tem 25 anos de idade e é lotado num batalhão de Anápolis, mas se encontra, no momento, preso em Goiânia. A defesa do militar não foi encontrada até o encerramento deste texto.
As investigações mostram ainda que o policial teria atirado por cinco vezes contra seu amigo e depois abandonou o carro dele em um ponto comercial. Na fuga, o militar teria ainda ameaçado e atirado em um carro com pessoas que passavam pelo local e as obrigado a deixá-lo no centro de Anápolis.
A Polícia Militar não se pronunciou sobre o caso até o fechamento deste texto.